Steam começa hoje a versão beta do seu serviço de streaming ao vivo de jogatinas

Parece que a Steam decidiu bater de frente com a Twitch TV e começou hoje o beta de um serviço próprio de streaming de jogos. Chamado de Steam Broadcasting, o novo recurso permite assistir a jogatinas de amigos e públicas dentro da própria plataforma, com um simples clique de botão que tem até um "clima de voyeur".

Como o serviço estÁ em fase beta, é necessÁrio entrar nos updates betas da Steam para participar. Uma vez participando, o usuÁrio decide quem pode assistir às suas jogatinas, desde "apenas convidados", passando por "qualquer amigo" e indo ao público geral, "qualquer um pode assistir aos meus jogos", opção que, quando marcada, faz seu broadcast aparecer na tela inicial do game em questão.

Quem sabe agora a popularidade do streaming de Dota consegue superar a do LoL...

{via}Steam|https://steamcommunity.com/updates/broadcasting{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.