Empresa europeia lança estrutura de revestimento líquido para ASUS Strix GTX 980

A empresa eslovena EK Water Blocks lançou no mercado uma estrutura de resfriamento para a placa de vídeo da série ASUS Strix, a Nvidia GeForce GTX 980. Desenvolvida em parceria com a equipe de engenheiros da Republic of Gamers (ROG), a EK-FC980 GTX Strix cobre o componente e resfria a GPU, a RAM e os módulos VRM da placa, através de fluxo de Água. Até o momento, o produto é encontrado no e-commerce da empresa e em suas revendas parceiras,

Através de uma tecnologia que faz o líquido fluir pelo centro da estrutura, a EK-FC980 funciona também com fluxos reversos, sem afetar o desempenho do resfriamento, Seu design também permite o uso de bombas de Água mais fracas, tornando-a compatível com sistemas de resfriamento líquido mais antigos. Sua base é feita de níquel com revestimento de cobre, enquanto o topo estÁ disponível nas opções de acetato ou acrílico.

Além da cobertura de resfriamento, uma versão estética para a parte traseira da GPU serÁ lançada ainda neste mês para complementar o produto. Outras versões para novas placas de vídeo estão em desenvolvimento e entrarão no mercado nos próximos meses.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.