Conheça Zano, o "nano drone" com piloto automático que é sucesso no Kickstarter

 

Medindo apenas 6,5 x 6,5cm e pesando 55g, o Zano é um "nano drone" que cabe na palma da sua mão e tem a capacidade de voar sozinho, em volta do seu usuÁrio, a fim de ser uma filmadora portÁtil automÁtica de imagens em HD e uma câmera especializada em selfies. Ele pode ser controlado por um dispositivo iOS ou Android e se pilotar sozinho, mas seu feito mais impressionante até agora foi arrecadar mais que o triplo do objetivo dos seus criadores no Kickstarter, com 36 dias ainda faltando para o fim da campanha.

O drone, na prÁtica, é uma câmera voadora. No celular (ou tablet) o usuÁrio define comandos simples como a altura em que o drone deve voar, a distância em que ele deve fazer seu 360º, capturar imagens instantâneas, além de outras opções e de poder acompanhar o andamento do consumo de bateria.

"Quando nós começamos a trabalhar no Zano, nosso objetivo era tornar a fotografia e vídeo aéreo realmente acessíveis para todo mundo. Isso significava fazer o Zano ser pequeno e leve, enquanto resistente o suficiente para você levÁ-lo a qualquer lugar. Inteligente o suficiente para não serem necessÁrias nenhuma habilidade de pilotagem e, mais importante que tudo, colocar um preço no Zano que faça dele algo acessível."

- Reece Crowther, chefe de marketing

- Continua após a publicidade -

Faltando ainda 36 dias para o fim do projeto no Kickstarter, não hÁ informação ainda de quanto o Zano vai custar depois do seu lançamento, mas, atualmente, doando o mínimo de £139 (R$ 547) para a campanha, o doador recebe uma versão do drone.

{via}Kickstarter|https://www.kickstarter.com/projects/torquing/zano-autonomous-intelligent-swarming-nano-drone{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.