Placa-mãe ASUS Rampage V Extreme chega ao mercado brasileiro

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a chegada da placa-mãe Rampage V Extreme ao mercado brasileiro. A mainboard é baseada no chipset Intel X99 com soquete LGA 2011-v3, dando suporte aos processadores Intel Core i7 "Haswell-E"e também conta com canais de memória DDR4. A placa jÁ estÁ disponível nos e-commerces e revendas de informÁtica do Brasil e tem preço sugerido de R$2.999,00

Atualmente, a Rampage V Extreme é uma das placas com maior número de recordes mundiais em competições de overclocking. chegando a 28 títulos. Dentre as vitórias, a placa detém os dois mais rÁpidos benchmarks de CPU (8 core / 16 threads a 6.226GHz e um 1 core / 1 thread a 6.438GHz), a maior velocidade de DDR4 (4.004MHz) e 17 quebras de marcas nos testes 3DMark. Segundo a empresa, isso se deve ao fato placa-mãe possuir recursos que facilitam o overclocking, como a OC Socket, que permite frequências de memória DDR4 superiores e latências mais baixas, o OC Panel, que monitora diversas características físicas do PC. 

Confira a anÁlise da placa-mãe ASUS ROG Rampage V Extreme através deste link.

Desenvolvida para trazer uma boa experiência aos entusiastas e gamers, a Rampage V Extreme contém uma plataforma de proteção para seus componentes, a ASUS Gamer's Guardian, além de padrão de Áudio SupremeFX 2014 para a qualidade de som. Os recursos de rede podem ser ajustados pelo utilitÁrio GameFirstIII, que controla a capacidade de banda para direcionamento em conexões dedicadas nos jogos online. Além disso, a placa possui a função de combo de teclas KeyBot para a criação de macros personalizadas para jogos e funções específicas. 

- Continua após a publicidade -

Um dos fatores de maior atenção da Rampage V é sua tecnologia de resfriamento. A placa-mãe possui o módulo regulador de voltagem (VRM) Extreme Engine Digi+ IV e o dissipador de calor DirectCU, que pode reduzir a temperatura dos componentes em até 7°C, Outras ferramentas inclusas que ajudam nas funções de resfriamento da mainboard são o X-Socket II e o Fan Xpert 3.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.