
Placa-mãe ASUS Rampage V Extreme chega ao mercado brasileiro
A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a chegada da placa-mãe Rampage V Extreme ao mercado brasileiro. A mainboard é baseada no chipset Intel X99 com soquete LGA 2011-v3, dando suporte aos processadores Intel Core i7 "Haswell-E"e também conta com canais de memória DDR4. A placa jÁ estÁ disponível nos e-commerces e revendas de informÁtica do Brasil e tem preço sugerido de R$2.999,00
Atualmente, a Rampage V Extreme é uma das placas com maior número de recordes mundiais em competições de overclocking. chegando a 28 títulos. Dentre as vitórias, a placa detém os dois mais rÁpidos benchmarks de CPU (8 core / 16 threads a 6.226GHz e um 1 core / 1 thread a 6.438GHz), a maior velocidade de DDR4 (4.004MHz) e 17 quebras de marcas nos testes 3DMark. Segundo a empresa, isso se deve ao fato placa-mãe possuir recursos que facilitam o overclocking, como a OC Socket, que permite frequências de memória DDR4 superiores e latências mais baixas, o OC Panel, que monitora diversas características físicas do PC.
Confira a anÁlise da placa-mãe ASUS ROG Rampage V Extreme através deste link.
Desenvolvida para trazer uma boa experiência aos entusiastas e gamers, a Rampage V Extreme contém uma plataforma de proteção para seus componentes, a ASUS Gamer's Guardian, além de padrão de Áudio SupremeFX 2014 para a qualidade de som. Os recursos de rede podem ser ajustados pelo utilitÁrio GameFirstIII, que controla a capacidade de banda para direcionamento em conexões dedicadas nos jogos online. Além disso, a placa possui a função de combo de teclas KeyBot para a criação de macros personalizadas para jogos e funções específicas.
Um dos fatores de maior atenção da Rampage V é sua tecnologia de resfriamento. A placa-mãe possui o módulo regulador de voltagem (VRM) Extreme Engine Digi+ IV e o dissipador de calor DirectCU, que pode reduzir a temperatura dos componentes em até 7°C, Outras ferramentas inclusas que ajudam nas funções de resfriamento da mainboard são o X-Socket II e o Fan Xpert 3.
Qual os planos para hardware esse ano?