Intel e Stephen Hawking anunciam novo sistema de comunicação para pessoas com disfunções motoras

A Intel e o famoso físico Stephen Hawking acabam de anunciar o novo sistema que eles vinham trabalhando jÁ hÁ 3 anos. O ACAT (Assistive Context Aware Toolkit) apareceu pela primeira vez na sua versão customizada para Hawking, e tem o dobro de velocidade em relação ao sistema usado anteriormente pelo físico.

A plataforma vai ser disponibilizada gratuitamente pela Intel para desenvolvedores e pesquisadores no mês que vem, a fim de se tornar uma espécie de "elemento base" no desenvolvimento de sistemas comunicativos para pessoas com disfunções motoras severas, como quadriplegia ou distrofia muscular. O ACAT vem com ferramentas que podem ser customizadas para "ler" toques, piscadas, movimentos de sobrancelhas, dentre outros métodos de uso.

"O desenvolvimento desse sistema tem o potencial de melhorar as vidas de pessoas deficientes no mundo todo e estÁ abrindo o caminho em termos de interação humana e a habilidade de vencer barreiras da comunicação que um dia ficavam no caminho."

- Stephen Hawking

Usando o sistema de "input" padrão de Stephen Hawking, a Intel conseguiu produzir uma plataforma customizada que, além de mais rÁpida, é também mais acurada na recepção de comandos e agora muda de tarefas (como navegar na internet ou abrir um documento) de maneira mais automatizada.

{via}CNET|http://www.cnet.com/news/intel-helps-stephen-hawking-speak-up/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.