Teclado SwiftKey + Emoji - O melhor app Android para deixar o teclado como você quer

JÁ houve uma época que instalar o Swifty Key era praticamente mandatório nos smarpthones Android. Enquanto os teclados padrão do sistema vinham com poucas funções, o app transformava as teclas em algo muito eficiente, principalmente ao trazer a função do deslizar para digitar - o famoso swype - e capacidade de praticamente "adivinhar" o que você iria escrever na sequência.

O app é tão eficiente que, eventualmente, o Android acabou incorporando muitas das principais funções do Swifty Key. E aí fica a pergunta: ainda vale a pena baixÁ-lo?

O software ainda tem um mérito importante. Apesar do teclado padrão do Android jÁ trazer muitos dos principais elementos deste app, ele ainda tem uma forte vantagem por possibilitar muita customização. É possível mexer em todo o layout das teclas, mudar as cores e decidir configurações como a altura do teclado, quais botões irão aparecer e que tipo de previsões serão oferecidas além do tipo de autocorreções que serão realizadas.

No iOS, que apenas recentemente adicionou a possibilidade de baixar um novo teclado, este app é uma ótima pedida para enfim usar um teclado mais customizado. Para os usuÁrios dos gadgets da Apple é preciso usar a versão do iOS 8, que é única que inclui suporte a teclados de terceiros.

- Continua após a publicidade -

Ele segue imbatível na previsão de palavras que você irÁ escrever, graças a sua integração com serviços como Facebook, Twitter e Gmail. Como funciona: o Swfty Key faz uma varredura em suas redes sociais e serviço de e-mail - com sua permissão - para verificar as palavras e frases mais utilizadas. Com este banco de dados, o aplicativo praticamente adivinha o que você escreverÁ na sequência, graças a sua grande amostragem de mensagens anteriores escritas por você.

Além da digitação tradicional e por deslizar dos dedos, o Swifty Key inclui um mecanismo de escrita através de reconhecimento da voz.

 

O aplicativo hoje é gratuito, provavelmente resultado da pressão de ver os sistemas operacionais incorporarem boa parte de suas funções nativamente. Como forma de se manter, o Swifty Key trabalha com vendas dentro do app, mas nada muito agressivo: você adquire apenas skins - novas aparências - para o teclado. Mesmo sem comprar nada, você jÁ tem disponível um app bastante completo, e as skins iniciais jÁ são bastante interessantes, então vale a pena dar uma conferida.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.