Mesmo com queda nas vendas, J.K. Shin é mantido como chefe do departamento móvel da Samsung

Após rumores de que haveria uma grande reformulação na parte executiva em seu setor móvel, a Samsung anunciou que o chefe do departamento mobile J.K Shin permanecerÁ no cargo e a parte administrativa de outros setores também permanecerÁ igual. A notícia começou com a divulgação dos números das vendas do Galaxy S5 e tudo indicava que J.K. Shin deixaria a divisão móvel, que passaria a ser chefiado por B.K. Yoon, chefe do departamento de eletrodomésticos e TVs

"J.K. Shin fez grandes contribuições no sentido de tornar a Samsung Electronics a fabricante Numero 1 de de telefones celulares "

- June Lee, o diretor de comunicações corporativas da Gabinete de Estratégia Corporativa da Samsung, disse a um grupo de repórteres em uma coletiva após o anúncio. 

A empresa vem passando por um período difícil e em outubro registrou o pior lucro trimestral do ano. A queda na venda de dispositivos levou a empresa a tomar atitudes como reduzir o número de modelos de smartphones para aumentar os lucros

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.