Após ataque de hackers na semana passada, filmes inéditos da Sony são vazados na internet

Após o ataque do grupo "Guerreiros da Paz" na semana passada, vÁrios filmes  da Sony foram vazados na internet. Os títulos incluem os ainda não lançados Annie, Mr TurnerStill Alice e Fury. A empresa suspeita que  o governo da Coréia do Norte esteja ligado aos hackers e o motivo dos ataques seja o lançamento do filme "A entrevista", que acontecerÁ dia 25 de dezembro, nos Estados Unidos e 29 de janeiro no Brasil. 

Dentre os lançamentos da Sony, o mais pirateado é o longa-metragem de guerra Fury, que estreou nos Estados Unidos em outubro e chega no Brasil em fevereiro. O drama protagonizado por Brad Pitt jÁ foi baixado mais de 1, 2 milhões de vezes e é o filme com mais downloads da semana no The Pirate Bay. 

 O ataque de segunda-feira passada(24) paralizou os computadores da Sony e exibiu uma imagem, do grupo de hackers autodenominado "Guardiões da Paz", que ameaçou disponibilizar na internet dados privados da empresa. 

A Sony estÁ investigando uma possível ligação do governo da Coréia do Norte com os ataques, devido ao lançamento do filme "A Entrevista", comédia onde dois agentes norte-americanos vão para a Coréia do Norte com o objetivo de matar Kin Jon-un. O governo norte-coreano não ficou contente com a sÁtira do líder político e afirmou em junho que o lançamento do filme serÁ considerado um "ato de guerra".

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/11/30/sony-movies-leak-following-hack/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.