Vazam imagens de um novo Lumia com a câmera de alta resolução

Desde o Lumia 1020, não hÁ uma atualização da linha de smartphones da Microsoft com o sensor de 41 megapixels. Enquanto os demais segmentos jÁ possuem o modelo "30", a série 1000 ainda tem espaço para uma novo modelo.

Confira nossa anÁlise do Lumia 1020 

De acordo com as imagens vazadas pelo site chinês TaBao (que tirou o link do ar, posteriormente), o aparelho com codinome "Nokia RM-1052" traz uma tela de 5 polegadas com resolução FullHD e tecnologia AMOLED, com 2GB de memória RAM. O smartphone parece possuir a maioria de sua carcaça em alumínio, exceto na base, onde a Microsoft deve optar por um material plÁstico para não comprometer a recepção da antena.

De acordo com estas fotos, a Microsoft irÁ implementar junto ao flash de Xenon uma dupla de flash de LEDs, comuns em outros modelos da família Lumia. A adição tem um impacto positivo ao tornar possível utilizar o flash mais adequado para cada situação. O flash de Xenon possui uma intensidade luminosa muito superior, o que significa que ele é capaz de iluminar as cenas de forma mais eficiente que outros modelos com o LED duplo como flash. Em compensação, o Xenon não pode ficar ativo de forma constante, precisando recarregar para um novo disparo, o que torna ele pouco útil para vídeos, onde a tecnologia LED se sai melhor por conseguir ficar ativa sem parar.

Se este for mesmo o sucessor do Lumia 1020, dÁ para perceber que não foi possível para a Microsoft reduzir a espessura do aparelho, que possui uma largura maior na Área onde fica a câmera. O motivo deste espaço extra é o tamanho do sensor de 41 megapixels de resolução, com mais que o dobro do tamanho dos presentes em modelos como o iPhone, e maior mesmo que o utilizado em algumas câmaras point-and-shoot.

- Continua após a publicidade -

Lumia 1020 e o flash de xenon em ação

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/11/30/7309067/microsoft-lumia-leaked-photos-camera-bump-rumor{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.