Google Glass terá processador Intel em 2015, diz jornal

Segundo o The Wall Street Jounal, a próxima geração do Google Glass virÁ com algumas melhorias em relação ao modelo atual e terÁ um processador Intel. Além do novo hardware que não teve o modelo divulgado, a nova versão do óculos do Google terÁ uma bateria com longa duração. No começo do ano, o aparelho passou por melhorias significativas como a adição de mais memória RAM e a possibilidade de mudança de armações e  lentes

A Intel estÁ ganhando força no mercado dos vestíveis e provavelmente o microprocessador do Google Glass serÁ o mesmo do Intel MICA, bracelete de luxo lançado em setembro de 2014 pela empresa.  

O bracelete faz parte da linha de acessórios que a Intel vem desenvolvendo para "investigar os novos dispositivos que podem ajudar na revolução dos microprocessadores".

Um dos produtos em desenvolvimento pela empresa é a Smart Shirt, que foi apresentada pelo CEO Brian Krzanich em maio, na Code Conference. A camiseta é equipada com sensores que medem os sinais vitais e emoções, além de se conectarem a um aplicativo para smartphones.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/1/7312687/google-glass-will-return-in-2015-with-intel-inside-says-wsj{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.