Twitter abre mais um escritório no Brasil, voltado para publicidade

O Brasil é um dos cinco países que mais tweetam, informação que não passou despercebida pela empresa. O Twitter abriu seu primeiro escritório por aqui hÁ 2 anos, no Rio de Janeiro e agora anunciou (na última quarta-feira) a inauguração de um segundo, em São Paulo, mais focado em publicidade, o seu principal modelo de negócio.

Os dois escritórios do Twitter somam 63 funcionÁrios em nosso país. Guilherme Ribenboim, diretor geral da empresa no Brasil, informou durante entrevista da inauguração do novo escritório que a rede social deu um salto em crescimento e utilização por aqui neste ano, por causa da Copa e das eleições.

O tema das eleições reuniu 39,8 milhões de tweets no total. Só no segundo turno foram registrados 4,2 milhões de tweets, apenas 2,3 milhões a menos que o maior país do Twitter, os EUA. LÁ, no segundo turno das eleições, foram registrados 6,5 milhões de tweets.

JÁ a Copa do Mundo conseguiu somar 672 milhões de tweets (no mundo) e o "movimento" na rede, como compartilhamento de dados e arquivos, subia 130% em jogos da seleção.

HÁ 2 anos, o Twitter desembarcou no Brasil com 20 anunciantes. Hoje em dia a Rede Social jÁ alcançou 161. 

{via}Exame|http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/twitter-abre-novo-escritorio-no-brasil-focado-em-publicidade {/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.