Omnipresenz: o projeto que transforma pessoas reais em avatares

Um projeto que estÁ no Indiegogo é bastante interessante e estranho ao mesmo tempo: O Omnipresenz pretende criar um jeito novo de streaming de vídeo e fazer você ver, ouvir e dar sugestões na vida de uma pessoa. O "avatar" do projeto utiliza um capacete com uma câmera que permite a você ouvir tudo que a pessoa ouve e ver do mesmo angulo de visão que ela, além de um hardware que transmite tudo isso ao vivo pela internet. É algo parecido com o Twitch, só que com movimentos de uma pessoa real!


O Omnipresenz ainda estÁ em desenvolvimento e se você doar US$12 para ajudar, poderÁ ser um dos espectadores dos avatares do projeto como recompensa. Por enquanto, existem avatares apenas em Barcelona, na Espanha, mas se a quantia necessÁria no Indiegogo for alcançada, mais pessoas participantes do projeto serão espalhadas pelo mundo.

 

Porém, por ser uma pessoa real, mesmo pagando, o avatar não vai fazer tudo que você pede e qualquer desejo que infrinja leis ou traga dano para o avatar é expressamente proibido pela desenvolvedora do projeto, então, tenha bom senso e deixe certas coisas para o GTA V em primeira pessoa.

- Continua após a publicidade -

{via}Kotaku|http://www.kotaku.com.br/omnipresenz/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.