Sony dará reembolso para primeiros compradores do PS Vita por causa de propaganda enganosa

A FTC (Comissão Federal de Comércio) condenou a Sony a pagar um valor de US$25 em dinheiro ou um vale de US$50 em produtos  para quem comprou o console PS Vita na primeira metade de 2012. A decisão aconteceu devido a propaganda enganosa do Remote Play, que permite pausar o jogo no PS3 e continuar de onde parou no console portÁtil. O recurso estÁ disponível em alguns dos jogos para o PS Vita e, durante as promoções, era indicado que funcionaria em todos os games da plataforma.

 A Sony Computer Entertainment mandarÁ um e-mail  aos jogadores que  compraram o portÁtil antes de 1 de junho de 2012, primeiro semestre de vendas do console na América, e terão direito ao reembolso.  A decisão da Comissão foi dada na terça-feira e pode ser vista no site da FTC.

Além do Remote Play que não estÁ disponível para todos os jogos, outros pontos foram apontados pela FTC como "não-explicados" na propaganda da Sony, como o fato de comprar duas versões do game compatível com o Remote Play, uma para PS Vita e uma para PS3. 

A Sony aceitou pagar o reembolso e respondeu as acusações da FTC dizendo que o PS Vita estÁ funcionando melhor como companheiro do console de nova geração da empresa, o Playstation 4.

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/11/26/ftc-sony-ps-vita-refund/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.