Chefe da Xbox no Japão deixa o cargo após fraco período de vendas do Xbox One

O chefe da sucursal japonesa do Xbox no Japão, Takashi Sensui, deixa o cargo após o período de baixas vendas do Xbox One. O console de última geração não estÁ vendendo bem em terras nipônicas desde o seu lançamento, em setembro. Até o final de novembro, o videogame vendeu apenas 38,461 unidades, com a maioria (23,562 unidades) ocorrendo nos seus primeiros quatro dias, em contrapartida à somente 776 na última semana.

Mesmo anunciando a saída do cargo, o ex-chefe da sucursal irÁ permanecer na empresa, trabalhando na sede americana da Xbox. Embora a Microsoft se mantenha em silêncio sobre a performance de venda do console no Japão, Takashi comentou sobre a insatisfação da companhia sobre o desempenho do Xbox One no mercado. Segundo a Famitsu, o cargo agora passa a ser ocupado por Takahashi Minami, que entrou após 25 anos de trabalho na Sony.

Não é a primeira vez que o console da Microsoft tem dificuldade de alcançar seu público no Japão: segundo a Eurogamer, as vendas dos games de Xbox no Japão sempre se apresentaram fracas desde a primeira versão do videogame. O Xbox 360 apresentou o dobro de seu superior em apenas dois dias durante seu lançamento em 2005. Em paralelo, o Wii U vendeu 308 mil unidades durante o mesmo período de tempo, e o Playstation 4, 322 mil unidades.

{via}VG247|http://www.vg247.com/2014/11/28/xbox-japan-boss-resigns-following-terrible-xbox-one-sales/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.