Vazam os primeiros vídeos e fotos do FES Watch, o novo smartwatch da Sony

Rumores vagaram na internet hÁ dois dias dizendo que a Sony estava planejando produzir um smartwatch feito totalmente de papel eletrônico (ou e-paper), material que imita o papel convencional com impressão eletrônica. Mas, de acordo com fotos e vídeos vazados na web mostram que a Sony não tinha nada planejado... e sim produzido!

Chamado de FES Watch, o relógio estÁ sendo produzido pela Fashion Entertainments, uma subdivisão da Sony. Por mais que muitos o chamem de smartwatch, ele não possui nenhuma característica inteligente, a não ser a mudança automÁtica de design, como pode ser visto no vídeo abaixo.

De acordo com a empresa, como o FES Watch não possui muita sofisticação eletrônica em seu interior, o relógio serÁ extremamente fino e leve e sua bateria durarÁ cerca de 60 dias. Ainda não hÁ data de lançamento prevista oficialmente, mas os rumores dizem que os usuÁrios conseguirão colocar suas mãos (literalmente) no novo smartwatch em março do próximo ano.

Além do relógio feito de e-paper, a Fashion Entertainments também estÁ fazendo outros produtos com o material. Até agora, ela jÁ possui protótipos de sapatos, gravatas e marcadores de pÁgina. 

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que a Sony jÁ entrou no mercado de vestíveis com um modelo de smartwatch chamado Smartwatch 3, que foi anunciado durante a IFA 2014. Suas especificações contam com processador quad-core de 1.2GHz, tela de 1.6 polegada, 4GB de armazenamento e 512MB de memória RAM.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/11/28/7301573/sonys-e-paper-watch-is-a-thing-of-minimalist-beauty{/via} 

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.