Índice do Artigo

Internet

União Europeia vota e oficializa pedido por separação do Google

Após os rumores de que a União Europeia queria a separação do Google, os membros do Parlamento Europeu votaram  e decidiram oficializar a proposta de separar o mecanismo de buscas dos outros serviços da companhia. O pedido foi feito devido ao monopólio do Google no ramo de buscas e a divisão da empresa diminuiria o poder da companhia e aumentaria a concorrência. 

A proposta votada hoje e teve 384 votos de aprovação. O texto também abordou temas como a neutralidade de rede e a abolição de tarifas de roaming para redes móveis de operadoras da União Europeia. 

O parlamento Europeu não tem poderes para dividir o Google, mas o pedido serve como uma mensagem para os políticos e instituições que podem diminuir a força da empresa, que domina 90% do mercado de buscas na internet na Europa. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/11/27/european-parliament-google-break-up/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções