[Rumor] Vazam supostos gráficos de performance da R9 390X e placa vence a GTX 980

A próxima geração das placas AMD, que supostamente se chamarão Radeon R9 390X, ainda existem apenas no reino dos rumores. Enquanto esperamos seu lançamento, que boatos indicam acontecer no início do ano que vem, diversas outras informações não confirmadas sobre a peça de hardware povoam a internet. A mais recente é um grÁfico que alega trazer números da performance e do consumo de energia da placa que, só pra por lenha na fogueira, ganhou da GTX 980.

A placa estÁ representada na imagem acima pela barra preta intitulada "Captain Jack" Simple, uma vez que a R9 390X ainda não foi oficialmente anunciada ela usaria esse codinome. Sua pontuação no grÁfico de performance, 65,6, é um salto impressionante em relação à GTX 980 que, com seus 56,6. Para se ter uma noção, o visível ganho de performance da GTX 980 em relação à GTX 780Ti representa apenas 4 pontos de diferença na escala usada para esse grÁfico.

A GTX 980, entretanto, continua ganhando no seu principal destaque, o consumo de energia. Como mostra o grÁfico do consumo, a tal da "Captain Jack" ficou com 197, perdendo para a GTX 770, 980 e a 970 por uma boa diferença.

É importante lembrar, mais uma vez, que todas as informações passadas acima não passam de rumores e mesmo que seja verdade que a placa usada nos testes seja uma potencial R9 390X, isso não significa que ela vai ter exatamente a mesma performance quando lançada para o mercado. Mas com certeza os rumores servem para levantar as expectativas e aumentar o suspense.

- Continua após a publicidade -

(E para quem não entendeu a imagem em destaque lÁ em cima, "Fiji" é o codinome da arquitetura da próxima placa da AMD)

{via}Wccf Tech|http://wccftech.com/amds-radeon-r9-390x-es-performance-numbers-allegedly-leaked-faster-geforce-gtx-980-consumes-197w-gaming/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.