GoPro anuncia fabricação de drones para o ano que vem

A GoPro, amplamente conhecida por suas câmeras utilizadas em esportes, anunciou que irÁ produzir drones com câmeras de vídeo. Os modelos da empresa serão helicópteros multi-rotor que carregam câmeras de alta definição, similares às da linha GoPro Hero. Segundo o Wall Street Journal, os produtos estão previstos para chegar no mercado no fim do ano que vem e custarão entre U$500 e U$1000.

O preço estimado para os drones da GoPro pode balançar a dinâmica de vendas de drones pessoais. Empresas como DJI e Parrot estabeleceram uma entrada no mercado, porém a reputação da nova concorrente no mercado de filmagens de ação é um ponto que a torna competitiva. Atualmente, alguns drones apresentam suporte para instalar GoPros avulsas e, com a inclusão da empresa no mercado, serÁ interessante ver se a concorrência irÁ mudar estas compatibilidades.

Segundo um representante da GoPro, a empresa estÁ interessada nesse segmento. Os drones estão se tornando uma Área de interesse que se expande cada vez mais, tanto nos negócios quanto no público de alcance. Ainda neste ano, a companhia anunciou sua inscrição em um grupo de apoio aos dispositivos chamado Small UAV Coalition.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/11/26/7294627/gopro-planning-to-launch-consumer-drones-2015{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.