Empresa lança "Emojiary", app que registra sentimentos com Emojis em iPhones

Um aplicativo gratuito para iPhone se propõe a atuar como um "diÁrio de pensamentos" e registrar o que o usuÁrio estÁ passando com emojis. Desenvolvido pela All Tomorrows, o Emojiari contém um bot que pergunta sobre o estado emocional da pessoa, juntamente com os motivos e expondo um histórico diÁrio e mensal das anotações. A intenção do aplicativo é registrar e permitir a expressão das emoções.

Segundo o vice-presidente da empresa, Albert Lee, o aplicativo nasceu da demanda de compreensão e canalização de emoções nos dias atuais. O ato de registrar os pensamentos em diÁrios é benéfico para a auto-expressão, porém demanda muito esforço e tempo das pessoas no cotidiano atual. O app pretende resolver essa questão ao anotar tudo com emojis, que vão desde os ícones populares dos chats do celular até novos, que irão aparecer conforme a frequência de utilização. "As pessoas subestimam o uso do emoji, quando na verdade ele pode funcionar como uma biblioteca forte de estados emocionais em potencial, sendo utilizado atualmente para trazer contexto emocional nas conversas virtuais."

Durante o período de testes, a empresa verificou a ação do Emojiary em mil usuÁrios. Como resultado, em torno de 75% dos participantes faziam registros diÁrios, o que representa uma alta taxa inicial de engajamento no aplicativo. A All Tomorrows estÁ desenvolvendo uma função interna de dashboard que apresentarÁ as emoções registradas no decorrer do uso, com previsão de atualização para as próximas semanas.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2014/11/26/emojiary-is-a-mobile-diary-app-where-you-visualize-your-feelings-with-emoji/{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.