Índice do Artigo

Internet

Três bilhões de pessoas ao redor do mundo possuem conexão com a internet

Graças a um crescimento de 6,6% ao ano, o número de pessoas ao redor do mundo que possuem conexão com a internet passou dos três bilhões, segundo pesquisa da União Internacional de Telecomunicações (ITU). Isso significa que, de toda a população mundial – sete bilhões de pessoas -, mais de 42% possui acesso à web. 

O estudo da ITU também revela que a Dinamarca é o país com a melhor qualidade de tecnologia da informação e comunicação: possui a melhor média entre acesso, uso e habilidades na internet. Em segundo lugar vem a Coréia do Sul, seguida dos países europeus e outros países mais desenvolvidos. Sendo que o Brasil espera ser o 4º país com o maior número de usuÁrios de web do mundo.

De acordo com o ITU, a principal causa do aumento no acesso à internet foi a conexão via mobile. Estima-se que, até o final do ano, existam cerca de sete bilhões de assinaturas de celular (ou seja, uma assinatura para cada ser humano existente na Terra).

Além disso, a pesquisa aponta que os países menos desenvolvidos foram os que mais aumentaram o número de acessos, chegando a uma porção de 30% de toda a banda larga existente. Países como o Fiji, Emirados Árabes, Cabo Verde e Tailândia chegaram a dobrar a quantidade de usuÁrios de internet no período de um ano.

O ITU também revelou que, das 4,3 bilhões de pessoas que não estão conectadas à internet, 90% se encontra em países subdesenvolvidos; e que cerca de 2,5 bilhões de usuÁrios da web (dos três bilhões citados acima) se encontram em apenas 42 países, menos de um quarto dos 192 países existentes no mundo.

{via}Independant|http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/there-are-now-3-billion-people-on-the-internet–and-those-in-denmark-are-best-at-it-9882494.html|Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/41456/more-than-3-billion-people-now-browsing-the-internet-across-the-world/index.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=tweaktown{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções