Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire vende 3 milhões de cópias em 3 dias

Em apenas três dias os remakes da terceira geração de Pokémon, Omega Ruby e Alpha Sapphire, alcançaram a impressionante marca de 3 milhões de cópias vendidas, e ainda nem estrearam na Europa, tendo sido disponibilizados apenas no Japão (obviamente), AustrÁlia e Estados Unidos.

Metade das vendas aconteceram apenas em terras nipônicas, lugar de origem do game. Os games foram lançados, na verdade, hÁ cinco dias, mas os dados se referem aos três primeiros, segundo a Nintendo, que aproveitou pra dar mais alguns dados sobre a franquia.

O último remake antes desse, HeartGold e SoulSilver, acumulou um total de 12,7 milhões de unidades vendidas, enquanto a última nova geração, X e Y jÁ chegou nos 12 milhões. Essa última, aliÁs, teve um desempenho melhor ainda no seu lançamento, tendo vendido 4 milhões de unidades em apenas dois dias. A diferença é que Pokémon X e Y teve um lançamento mundial. Espera-se outro "boost" nas vendas de Omega Ruby e Alpha Sapphire quando eles estrearem nessa sexta na Europa. 

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2014/11/26/pokemon-omega-ruby-and-alpha-sapphire-sell-3-million-in-three-days?+main+twitter{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.