Com a saída do Google, Bing e Yahoo brigam para ser o buscador padrão da Apple

O contrato da Google com a Apple acaba no início do ano que vem, momento em que o sistema de buscas mais utilizado do mundo vai deixar de ser o buscador padrão de dispositivos iOS. A "vaga" estÁ em aberto para quem oferecer mais pelo acordo e a Microsoft com seu Bing e o Yahoo! estão na luta para colocar seus buscadores em iPhones, iPads e etc.

A escolha em não renovar seu contrato com a Google pode ser uma tentativa de prejudicar sua principal concorrente no ramo de smartphones, uma vez que a empresa é a dona do Android. E por falar em "bastidores", é importante lembrar que o buscador do Yahoo! é, justamente, o Bing modificado. A briga com a Microsoft é em relação apenas ao nome e os anúncios que vão aparecer no novo buscador padrão da Apple.

A Microsoft, aparentemente, pode sair na frente nessa competição, uma vez que o Bing jÁ é o padrão para a Siri e para o OS X.

Vale notar, entretanto, que independentemente de quem ganhar a disputa, o usuÁrio não vai ser obrigado a ficar preso ao vencedor, sendo possível alternar de volta para o seu buscador preferido nas configurações do sistema.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-is-trying-to-become-the-default-search-provider-for-every-apple-product{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.