Baidu trabalha em bicicleta inteligente e pretende lançá-la até o final do ano

 

O gigante de buscas chinês estÁ desenvolvendo a Dubike, uma bicicleta  com tecnologia inteligente e integração com smartphones.  A bike serÁ equipada com vÁrios sensores e um sistema operacional que cria uma espécie de rede social entre os ciclistas. 

Diferente das bicicletas comuns, a Dubike tem múltiplos sensores que captam dados do ciclista como frequência cardíaca, número de pedaladas, pressão do pé e do corpo. Depois de pegar as informações, a bike sincroniza os dados com um aplicativo que os analisa e dÁ sugestões para o usuÁrio.

A bicicleta chinesa possui um sistema operacional próprio que integra as informações obtidas pelos sensores, as rotas feitas pelo ciclista e redes sociais em uma única plataforma que auxilia no monitoramento de saúde 

A Dubike também é capaz de transformar  a energia dos  movimentos em eletricidade e possui guidão com GPS embutido que sugere rotas através dos dados compartilhados no OS da bicicleta. 

- Continua após a publicidade -

Desenvolvida por estudantes da Tsingua University, a bicicleta do Baidu chegarÁ nas lojas chinesas até o final do ano, mas o preço não foi revelado. A empresa ainda não apresentou planos de trazer a Dubike para a Europa ou América.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/11/26/baidu-dubike/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.