iFixit desmonta o Nexus 6 e mostra os componentes internos do smartphone

O Nexus 6, novo smartphone top de linha feito pela Motorola especialmente para a Google, acaba de cair nas mãos do iFixit, que não perdeu tempo em desmontÁ-lo para mostrar todo o seu interior, peça por peça. Nas imagens de alta resolução é possível ver componentes interessantes, como o anel de cobre usado para carregar por indução e algumas soldas inesperadas.

O site deu nota 7 para o "índice de reparabilidade" do aparelho, a escala do iFixit que mede o quanto é fÁcil (ou difícil) consertar um gadget ou trocar seus componentes. O Nexus 6 ganhou pontos por sempre usar um único tipo de parafuso, mas perdeu alguns outros por causa de componentes soldados diretamente à placa-mãe. O link do site oficial abaixo dessa notícia traz a anÁlise completa e mais imagens do "desmanche".

{via}iFixit|https://www.ifixit.com/Teardown/Nexus+6+Teardown/32877{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.