Qualcomm apresenta seus smartphone e tablet referência com o novo Snapdragon 810

Oito núcleso, suporte a 64-bit e GPU Adreno 430 são apenas algumas das características do Snapdragon 810, o novo processador top de linha da Qualcomm que foi incorporado aos mais recentes smartphone e tablet referência da empresa. Os aparelhos já estão disponíveis para venda para desenvolvedores.

O smartphone referência conta com uma tela de 6,2' QHD de resolução 1440 x 2560, com uma respeitável memória RAM de 4GB e 3.020 mAh de bateria (apenas 880 mAh a menos que o Moto Maxx). São 32 GB de armazenamento, 4 MP na câmera da frente, 13 MP na câmera de trás e tecnologia Quick Charge 2.0 proprietária da Qualcomm. Programadores que quiserem trabalhar com esse aparelho vão ter que desembolsar US$ 799.

O tablet, por sua vez, conta com uma tela de 10,1' com resolução de 3.840 x 2.160, os mesmos 4 GB de RAM, mas a capacidade dobra para 64 GB e a bateria salta para 7.560 mAh. Desenvolvedores interessados vão ter que investir US$ 999 para pegar um desses.

O processador Qualcomm® Snapdragon™ 810, com computação de 64-bit em 8 núcleos de CPU e capacidades modernas, é desenhado para permitir as experiências mobile conectadas mais avançadas, incluindo streaming de vídeo em 4K Ultra HD, compartilhamento de fotos digitais de alta qualidade, jogar em 3D, e comunicações virtuais em tempo real, junto com uma duração de bateria de destaque para smartphones e tablets premium."

- Continua após a publicidade -

-Qualcomm

Usuários comuns, entretanto, não poderão comprar os aparelhos, por mais que tenham dinheiro para gastar, sendo necessário que esperem as fabricantes clássicas começarem a lançar seus aparelhos com o novo chip.  

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/qualcomm-brings-future-developers-today-snapdragon-810-reference-phone-tablet{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.