Sony decide se concentrar menos em TVs e mobile e mais no PS4 para reverter seus prejuízos

Como jÁ se sabe, o imenso sucesso nas vendas do PS4 não foi suficiente para salvar a Sony do imenso prejuízo que a empresa vem recebendo do seu setor de smartphones. Estima-se que até março do ano que vem, a companhia terÁ perdido aproximadamente US$1,7 bilhão neste setor. E é por isso que Hiroki Totoki, um dos executivos da empresa, informou numa conferência recente para investidores que existe um novo plano de três anos para reverter os prejuízos da Sony: menos TVs, menos smartphones, mais Playstations.

O objetivo da empresa no mercado de smartphones, agora, é apenas o lucro, mesmo que as vendas caiam em até 30%. A Sony não vai mais competir por ações ou presença de mercado no setor. Enquanto isso, a empresa pretende aumentar ainda mais as vendas na sua divisão de vídeo games, esperando um bom retorno de seus serviços, como o recém-anunciado Playstation Vue.

Ainda para economizar algum dinheiro, a Sony não pretende renovar seu contrato de patrocínio com a FIFA, segundo rumores.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2014/11/25/us-sony-outlook-idUSKCN0J903A20141125{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.