Hackers conseguem colocar vírus em cigarros eletrônicos fabricados na China

Os cigarros eletrônicos - dispositivos produzidos para simular o ato de fumar e que produzem vapor inalÁvel com ou sem nicotina para sustentar o vício dos fumantes sem que eles prejudiquem a saúde - estão ganhando cada vez mais espaço nos Estados Unidos. Mas como os hackers não podem ver um produto eletrônico fazendo sucesso... os e-cigarettes produzidos na China foram, em sua maioria, infectados por vírus.

De acordo com reclamações recentes dos "e-fumantes", os cigarros eletrônicos estão vindo do país de produção com o vírus jÁ embutido no hardware do carregador. Quando o usuÁrio coloca o cigarro para carregar no PC, o vírus é transmitido para o sistema.

Para Rik Ferguson, consultor de segurança da Trend Micro, "malwares advindos da linha de produção jÁ estão presentes a muito tempo, infectando câmeras fotogrÁficas, MP3 players e mais. Para os consumidores, a única coisa a se fazer para se proteger desse tipo de infecção é usar produtos de confiança".

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/41330/made-in-china-e-cigarette-apparently-can-also-be-infected-by-malware/index.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=tweaktown{/via} 

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.