Pocket - O melhor app de "leia depois" junta seus posts de múltiplas plataformas

Quem trabalha muito no computador - uma boa parte de quem acessa o Adrenaline - jÁ deve ter se deparado diversas vezes com a situação em que vê algum link que algum contato compartilhou e é interessante, ou aquele artigo que parece legal mas é longo de mais para ler naquela hora. Muitas vezes, se não fazemos muita questão ou se aquele artigo não é importante, quando chegamos em casa e temos tempo de ler com calma não lembramos o que vimos de interessante ao longo do dia e muito provavlmente estas coisas jÁ foram parar lÁ no limbo que é o final de nossas timelines. Para resolver este tipo de problema, o aplicativo mais eficiente disponível hoje é o Pocket, antigo "Read It Later".

A premissa do Pocket é simples e eficiente:  agregar tudo que você encontrou de interessante ao longo do dia em um centralizador no formato revista, armazenado de forma local no aparelho - não precisarÁ de internet - para que quando você tenha um tempo livre para leitura, tudo que você achou de interessante esteja pronto para a leitura.

Um dos pontos principais do Pocket é a capacidade de operar em múltiplas plataformas. Com app para Android e iOS, ele consegue agregar links de outras plataformas, através de add-ons para navegadores. Ele vai ainda mais longe graças a sua API bastante aberta, o que possibilita que outros apps operem com o Pocket. Desta forma, você vai encontrar compatibilidade com apps para plataformas como Windows Phone, Symbian, BlackBerry, WebOS e até mesmo e-reader. Outros apps, como clientes de Twitter e RSS, também trazem integrações com o Pocket, tornando esta plataforma a mais completa disponível. A lista completa de apps compatíveis estÁ disponível neste link.

- Continua após a publicidade -

O Pocket é bem especializado no consumo destes artigos, com muitas configurações úteis. Você pode mudar o fundo para um tema escuro, que torna a leitura mais confortÁvel em telas OLED, dÁ para definir se o artigo deve abrir em versão web ou para smartphone (ou deixar que o Pocket decida isto), deixar todo o texto justificado e até mesmo utilizar o sintetizador de voz para deixar o app lendo o artigo, deixando você livre para fazer outra coisa enquanto ouve o conteúdo.



Interface no PC e botões para adicionar conteúdos

 

O Pocket possui uma versão paga, com custo de R$ 12 mensal ou R$ 99 anuais, que traz algumas funções extras como um organizador mais eficiente de tags e a capacidade de salvar um conteúdo offline no servidor do serviço, garantido que o artigo fique disponível mesmo que seja tirado do ar. Mesmo sem a assinatura premium, o Pocket jÁ traz todas as funções principais e estÁ entre os melhores apps, se não for o melhor, para organizar seus conteúdos para leitura. 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.