ASRock anuncia nova placa-mãe X99 WS-E/10G com duas portas Intel 10G BASE-T LANs

A ASRock revelou hoje a ASRock X99 WS-E/10G, o seu mais novo modelo de placa-mãe para workstations com duas portas Intel 10G BASE-T LAN com controlador Intel X540 Ethernet e mais duas portas Intel Gigabit LAN com controladores Intel I210AT Ethernet. Traduzindo: o novo hardware da empresa, se usada ao seu extremo potencial, consegue chegar a uma largura de banda de 22Gb/s.

Isso acontece porque as duas portas 10G BASE-T LAN são dez vezes mais rÁpidas do que as portas LAN "normais". E, como se jÁ não fosse muito, a ASRock X99 WS-E/10G consegue trabalhar com quad LAN. Veja abaixo, com os próprios olhos, a velocidade que a placa-mãe consegue alcançar:

Além disso, o novo modelo da ASRock suporta 4-Way SLI ou CrossFireX, possui 12 controladores de fases - como a maioria das suas placas-mãe (a ASRock X99 Extreme 4 é um exemplo) -, e um design ultra-fino designado especialmente para as pessoas que querem montar um sistema com um gabinete 1U server.

As outras especificações da ASRock X99 WS-E/10G também se assemelham muito com os modelos da série Super Alloy: possui socket LGA 2011-3 CPU, suportando desde os processadores Xeon E5-1600/2600 v3 até os Intel Core i7; oito portas de memórias DDR4 com capacidade mÁxima de 128GB de RAM; 12 portas SATA3, uma SATA Express 10Gb/s, uma PCIe Gen2 x4 M.2, uma SATA DOM e uma USB DOM.

E, para completar (e confirmar a dúvida daqueles que leram a parte do Intel Core i7 no parÁgrafo acima), a ASRock X99 ES-E/10G suporta o sistema operacional Windows e, assim, pode ser usada para montar um computador "doméstico". Agora fica a dúvida: declarar falência para comprar a X99 Extreme11 LGA 2011-3 com suas 18 portas SATA3 ou vender um rim para adquirir 20Gb/s de LAN? 

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.