Google testa sistema de pagamentos mensais para a remoção de anúncios em seus sites

A Google estÁ testando uma plataforma que, se aprovada, vai permitir aos usuÁrios pagarem uma taxa mensal, que na fase de testes vai até US$ 3, para não serem obrigados a ver anúncios enquanto navegam. O sistema, obviamente, só vai remover as propagandas de sites que usam o Google Advertising, mas isso jÁ representa uma porcentagem considerÁvel da internet.

Ainda em sua fase de testes, a Google estÁ permitindo que os usuÁrios escolham quanto querem pagar para não ver anúncios, com as opções de 1, 2 e 3 dólares. Parte do dinheiro que a pessoa contribui vai para os sites que ela acessa e que estão com as propagandas bloqueadas. Em vez de ver o banner do anúncio, o usuÁrio vê a imagem pixelizada com um texto de agradecimento pela contribuição.

No momento, o serviço pode ser testado via convite da própria empresa apenas, mas se estiver dando certo espera-se que a Google expanda o acesso.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2014/nov/21/google-contributor-pay-remove-ads{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.