Documentário "Atari: Game Over" disponível gratuitamente para Xbox

 A Microsoft lançou o documentÁrio "Atari: Game Over", produção feita pelo jÁ extinto Xbox Entertainment Studios em parceria com a LightBox. O filme mostra a recente descoberta dos lendÁrios cartuchos do jogo "E.T: O Extraterrestre", que foram encontrados soterrados no deserto nos Estados Unidos. A produção tem como diretor Zak Penn, roteirista de filmes como X-Men 2 e Os Vingadores.

Os cartuchos enterrados de jogos para Atari 2600 eram uma lenda no mundo dos games que existia desde o fracasso comercial de "E.T: O Extraterrestre", em 1983. Para acabar com o mito, em abril deste ano, a Microsoft patrocinou escavações que encontraram  no estado do Texas cerca de 800 de cópias do game baseado no filme de Steven Spielberg e outros exemplares de jogos do console.

Considerado o pior jogo de todos os tempos, e  E.T. para Atari foi lançado em 1982 e marcou início da queda do Atari 2600, um dos consoles mais importantes na história dos games e responsÁvel pela popularização da mídia mundialmente. 

Atari: Game Over estÁ disponível gratuitamente no Xbox 360, Xbox One e Xbox Vídeo.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/atari-game-over-documentary-now-available-free-on-xbox{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.