Adobe está trabalhando em versão do Photoshop para o Google Chrome

A Adobe, em parceria com o Google, estÁ testando uma versão móvel do Photoshop para Chromebooks e computadores com o Google Chrome. Chamado de Photoshop Streaming, a versão beta do programa serÁ testada por seis meses e quando estiver pronto, poderÁ ser baixado na Chrome Web Store. As empresas estão trabalhando juntas hÁ dois anos para deixar o editor de imagens mais versÁtil e capaz de rodar no navegador. 

O Photoshop Streaming é baseado no Adobe Photoshop CC 2014 com alguns recursos a menos como impressão e ferramentas que exigem uma GPU, como as funções 3D. Outra limitação da versão para Chorme é trabalhar apenas com arquivos do Google Drive. 

Por outro lado, além de ser uma versão móvel, os principais recursos de edição estarão presentes no Photoshop Streaming. O programa jÁ estÁ sendo testado em instituições de ensino norte-americanas, ficarÁ assim por no mínimo seis meses e não tem data prevista de lançamento.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/11/21/7256819/adobes-got-photoshop-working-in-chrome-but-its-not-here-yet{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.