[Rumor] Amazon planeja lançar serviço gratuito de streaming de vídeos

Se o rumor da vez se confirmar, a Amazon pode estar se preparando para se tornar um verdadeiro problema para o Netflix, com o lançamento de um serviço de streaming de vídeos gratuito, mantido apenas por anúncios.

O boato vem do New York Post, que afirma ter recebido a informação de um dos empresÁrios que pretende anunciar pelo novo sistema. Atualmente a Amazon jÁ conta com uma plataforma de streaming de vídeos paga, a Prime Instant Video, que custa US$ 99 ao ano para os seus usuÁrios e tem apenas um décimo do mercado que seu principal rival alcança, o Netflix. O novo serviço gratuito, se real, serviria para atrair mais usuÁrios para a Prime, na verdade, sendo uma expansão de um programa jÁ disponível.

É possível para usuÁrios assistirem a programas pré-selecionados da Prime, com propaganda, gratuitamente e, ao que tudo indica, tem dado certo para atrair novos usuÁrios. Até o momento a Amazon não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/11/21/amazon-ad-supported-streaming-rumor/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.