EA cancela Dragon Age: Inquisition na Índia, Paquistão e Bangladesh

A Electronic Arts cancelou as cópias adquiridas na pré-venda para Dragon Age: Inquisition na Índia, no Paquistão e em Bangladesh e removeu o game da venda nestes países. O motivo, segundo a EA declarou em seu site na pÁgina de ajuda, é que o conteúdo do jogo pode cometer brechas nas leis destes países, que consideram crime o sexo entre dois adultos do mesmo gênero. A estipulação é vÁlida apenas para a edição atual da franquia, não se aplicando aos títulos anteriores.

Dragon Age: Inquisition não é o primeiro jogo a ser barrado para evitar processos. Dante's Inferno não foi vendido na India devido à parte do seu conteúdo ser ofensivo para uma parcela dos indianos. Outros títulos, como Fallout 3 e Fallout: New Vegas também não foram vendidos nestes países por ofender sentimentos indianos culturais (provavelmente o aspecto de Karmas). Curiosamente, a franquia Mass Effect, que também possuía opções de relação sexual do mesmo gênero foram vendidos neste país sem efeitos penais sobre a venda dos games.

É interessante notar que o sexo no jogo jÁ é característica evidente desde o primeiro título da franquia e tem muita influência nas relações que o protagonista constrói no decorrer da história. Segundo a Bioware, nesta edição da série, as relações sexuais estão muito mais construídas no aspecto narrativo, elevando esse grau de interferência. Confira abaixou um exemplo:

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/41169/ea-cancels-dragon-age-inquisition-for-india-pakistan-and-bangladesh/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.