Xiaomi acredita que vai se tornar maior que a Apple e a Samsung em apenas 10 anos

Se você ainda não conhece a Xiaomi, é bom lembrar deste nome. Ainda mais agora que a companhia anunciou a sua não muito humilde ambição de se tornar a maior empresa de smartphones do mundo nos próximos 10 anos, batendo ninguém menos que a Samsung e a Apple no meio do caminho.

A fabricante de aparelhos populares como o Red Mi e o Mi 3 tornou-se a terceira maior recentemente (apesar de jÁ ter o posto ameaçado pela recém consolidada aquisição da Motorola pela Lenovo) e agora se sente confiante para "cantar de galo".

Eu acredito que ninguém pensou que a Xiaomi de três anos atrÁs, que tinha acabado de fazer seu primeiro celular, iria mais tarde se tornar a terceira maior 'jogadora'. A Índia estÁ se tornando nosso maior mercado estrangeiro. Dentro de 5 ou 10 anos, nós temos a oportunidade de nos tornar a companhia de smartphones número 1 no mundo."

Num mercado concorrido como o de smartphones jÁ é difícil uma empresa sobreviver durante 10 anos, quem dirÁ se tornar a maior de todas. Em seu caminho, a Xiaomi ainda tem o obstÁculo de se expandir para o mercado ocidental correndo o risco de não encontrar a mesma aceitação que tem em países asiÁticos.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/xiaomi-wants-to-take-on-both-apple-and-samsung{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.