Corning anuncia o Gorilla Glass 4, com proteção mais resistente a quedas

Quem jÁ possui aparelhos equipados com a proteção Gorilla Glass - algo muito provÁvel, jÁ que estÁ presente em smartphone e tablets de empresas como Samsung, HTC, Nokia, LG e Motorola - sabe que a tecnologia da Corning jÁ encara bem riscos, principalmente aqueles causados quando você coloca seu smartphone junto de uma chave, no bolso. Porém, infelizmente muitos jÁ descobriram que na hora da queda, a tecnologia não faz milagre.

O Corning Gorilla Glass de quarta geração tem foco exatamente nesta situação: tornar o vidro dos smartphones mais resistentes na hora das quedas. Os cientistas da empresa realizaram um estudo e descobriram que a maior causa de quebra do vidro nos gadgets é a queda da tela diretamente contra o chão, principalmente contra materiais como concreto e asfalto.

A empresa submeteu sua nova tela a quedas de 1 metro contra uma superfície rija, e comparou com concorrentes e com sua tecnologia anterior, o Gorilla Glass 3. A nova tecnologia de proteção de tela foi capaz de resistir a 80% dos impactos, um desempenho duas vezes superior ao da terceira geração do produto.

- Continua após a publicidade -

A Corning jÁ iniciou o envio das novas telas para os fabricantes, e estima que levarÁ três meses para os primeiros aparelhos com a nova proteção chegarem ao mercado. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.