Empresário quer retirar 20 mil músicas do Youtube

Músicas de artistas como Pharrel Williams, Eagles e composições feitas por John Lennon podem ser retiradas do Youtube, o motivo: o novo serviço de streaming do site. O empresÁrio Irving Azoff, dono da Global Music Rights estÁ trabalhando para retirar as músicas dos seus 41 clientes do site de vídeos do Google por causa de política de direitos autorais. 

 Segundo o empresÁrio, o Youtube não tem licença e nem permissão da Global Music Rights para utilizar as músicas da companhia. Se o pedido for realizado, cerca de 20 mil faixas deixarão o site. A discussão por causa de direitos autorais começou depois do anuncio da versão beta do Youtube Music Key, serviço de streaming de música por assinatura  parecido com o Spotify. 

Matt McLernon, porta-voz do Youtube, deu a posição da companhia sobre o assunto, dizendo que a empresa fechou acordos com gravadoras, editoras e artistas para trazer músicas ao serviço de streaming.

Segundo o Hollywood Reporter, a Global Music Right vai conversar com o Google, o que pode acabar em uma nova política de direitos, ou um processo de US$3 bilhões contra o gigante da internet.

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/11/19/global-rights-music-youtube-removal/?utm_cid=hp-hh-pri{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.