Empresas de energia são as mais atacadas por hackers nos Estados Unidos

Parece que os apagões gerados por Ainden Pierce em Watch Dogs são bastante cobiçados pelos cibercriminosos nos Estados Unidos: segundo uma pesquisa anual de um departamento de segurança interna norte-americano, foram registrados 79 ataques graves feitos por hackers nas empresas de energia.

O número é grande, mas representa um avanço se comparado com o ano passado, onde foram registrados 145 incidentes na Área, que jÁ é alvo comum de hackers. Segundo a empresa de segurança ThreatTrack Security, 37% das companhias de energia americanas jÁ foram invadidas.

Neste ano, por exemplo, os norte-americanos foram alvo de ataques de hackers russos, que usando software malicioso espião chamado Black Energy, infiltraram-se no sistema de um dos maiores fornecedores de eletricidade do país.

Segundo a Fire Eye, em 2013, foram identificados 50 tipos diferentes de malwares próprios para ataques contra empresas de energia , o que torna o setor o alvo mais comum dos hackers no país.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/home/item/36351-hackers-wade-into-us-energy-grid{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.