Apple lança o WatchKit SDK: agora terceiros podem desenvolver aplicativos para o Apple Watch

A Apple disponibilizou hoje o SDK WatchKit, o kit para desenvolvedores fazerem aplicativos para o smartwatch da empresa. Ele vem também com uma extensão para o iPhone, uma vez que o novo vestível da Apple não é inteiramente independente e roda seus aplicativos em sintonia com o smartphone.

Com o WatchKit, desenvolvedores poderão fazer aplicativos propriamente ditos, "glances" e notificações para o relógio. Os apps são os programas que o usuÁrios vai usar inteiramente no Watch e os "glances" e notificações são avisos vinculados a aplicativos que estão, na verdade, instalados no iPhone. 

Mas para experimentar os aplicativos, tanto de terceiros como da Apple, ainda é necessÁrio esperar pelo "início de 2015", data aproximada para o lançamento do novo gadget.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2014/11/18/heres-apples-watchkit-to-help-developers-make-apps-for-apple-watch/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.