[Rumor] AMD trabalha na atualização do chip Hawaii para o lançamento da R9 380X

Os rumores sobre o lançamento da próxima geração de placas de vídeo da AMD vem se intensificando, a série R9 300Enquanto os chips "Fiji" ficarão responsÁveis por serem os novos topo de linha, a empresa vai melhorar os chips Hawaii, presentes na R9 290 e 290X, para se tornarem as GPUs da placa R9 380X.

De acordo com o Fudzilla, as novas placas - tanto R9 390X quanto R9 380X - chegam na primeira metade de 2015. Esta data é um indicativo que este lançamento pode ter sido adiado, jÁ que as fabricantes de chips grÁficos preferem lançar novas gerações de produtos em meados de setembro, preparando terreno para as vendas de final de ano - um período em que o mercado estÁ bastante aquecido.

Considerando nomenclaturas anteriores, a atualização dos chips Hawaii Pro/XT pode ser chamado Hawaii XTX/XTL/XT2. Aparentemente a AMD vai manter sua política de um ciclo de 2 a 3 anos para chips, da mesma forma que aconteceu com o Tahiti, utilizado em placas Radeon HD 7000 e também em algumas da série R9 200. Os chips de alta performance ficariam com as novas arquiteturas, como aconteceu nas placas R0 290 e 290X e, segundo rumores, os chips Fiji das R9 390 e 390X. Os chips Tonga, que jÁ estão equipando a R9 285, podem substituir os atuais produtos do segmento intermediÁrio.

{fonte}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/home/item/36326-amd-to-launch-faster-hawaii-iteration{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.