Garoto de cinco anos é o mais novo a passar no teste de certificação da Microsoft

O que você fazia quando tinha cinco anos? Com essa idade, o inglês de origem paquistanesa Ayan Qureshi entrou para a história ao ser a pessoa mais nova a passar no teste de Certificação Profissional da Microsoft. Filho de um Consultor de Tecnologia da Informação, ele se interessa por computadores desde os três anos de idade.

O pai de Ayan, Asim Qureshi, percebeu que o garoto tinha uma boa memória e começou a alimentÁ-lo com mais informação. "O mais difícil foi explicar a linguagem do teste para um menino de cinco anos", disse.  Ele assume que o uso excessivo de computadores nessa idade pode ter um efeito negativo, mas acredita que no caso do seu filho, ele aproveitou uma oportunidade.

Ayan quer ter sua própria empresa e criar uma região semelhante ao Vale do Silício no Reino Unido

Ao chegar para fazer o teste, Ayan assustou os funcionÁrios da Microsoft, que ficaram preocupados com a pouca idade do garoto. Ele contou à BBC que achou o exame difícil, mas divertido. Para o futuro, é ambicioso e sonha em criar uma região semelhante ao Vale do Silício no Reino Unido e ter sua própria companhia.

O garoto fica cerca de duas horas por dia aprendendo sobre sistemas operacionais e como instalar programas. Ele possui seu próprio laboratório de informÁtica em casa e um rack de rede que ele mesmo construiu. Em um site que o garoto criou, ele conta um pouco de sua história.

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/technology-30054140{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.