Em parceria com empresa de satélites, Facebook quer levar internet grátis para a África

Parece que o Google não é o único gigante da internet de olho nas pessoas que vivem offline. O Facebook pretende iniciar uma parceria com a companhia de satélites Avanti e levar acesso a internet grÁtis para regiões remotas da África. A iniciativa faz parte do projeto co-fundado pelo Facebook chamado internet.org, que tem como objetivo levar internet aos dois terços da população do planeta que ainda vive offline. 

A Avanti é responsÁvel por levar internet para a África e, atualmente, tem dois satélites em órbita, e pretende lançar mais dois nos próximos três anos.  No projeto com o Facebook, os sinais de internet seriam enviados para a terra, onde seriam recebidos em uma antena parabólica de uma estação-base e transformados em sinal Wi-Fi.

Segundo o internet.org, o projeto de levar conexão de internet para países desenvolvidos aumentaria  a produtividade global em 25% e tiraria 160 milhões de pessoas da pobreza. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/facebook-wants-to-bring-free-internet-to-africa{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.