Startup testa novos robôs de segurança na sede da Microsoft

Daqui a alguns anos as únicas profissões restantes serão criadores de robôs: a startup Knightscope começou a testar seus protótipos de robôs de segurança na sede da Microsoft no Vale do Silício. Chamados de K5, os robôs usam sistema GPS, câmeras de alta definição e sensores que gravam tudo em volta e mandam o vídeo por uma rede Wi-Fi.

As mÁquinas inteligentes possuem uma bateria recarregÁvel de grande capacidade que dura até 24 horas. Quando a energia estiver acabando, os robôs são programados para seguir para a estação de carregamento.

O K5, segundo a vice-presidente da Knightscope Stacy Stephens, tem atualmente o objetivo de monitorar o local; mas, no futuro, ele "poderÁ ser usado de vÁrias outras maneiras como acompanhar as pessoas pelos locais durante a noite ou até receber pedidos de ajuda pelo smartphone.

Agora falando sério: o robô não tem nem um teaser (um garfo, pelo menos) para defender as pessoas. Quem vai pedir ajuda para uma câmera ambulante?

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/startup-tests-robot-security-guards-at-microsoft-campus{/via}

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.