Projeto do Google que pretende levar internet para todo o mundo será testado na Austrália

O projeto desenvolvido pelo Google, chamado "Project Loon", que pretende levar internet para todos os lugares do mundo serÁ testado na AustrÁlia a partir de dezembro.  O gigante de buscas começou uma parceria com a Telstra, maior empresa de telecomunicações da AustrÁlia, e 20 balões serão lançados na estratosfera com o objetivo de levar conexão para Áreas remotas do país. Testes com os balões do Loon jÁ foram feitos na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, mas nenhum saiu como o esperado pelos desenvolvedores. 

 Os testes na AustrÁlia serão os primeiros em que o Google terÁ uma parceria com uma grande empresa de comunicações. A Telstra permitirÁ que o Google utiliza seu espectro de rede e farÁ o lançamento dos balões do projeto. 

Os balões da iniciativa são desenvolvidos pelo Google X, núcleo de pesquisa e projetos experimentais do gigante a internet.Os testes anteriores com balões do projeto Loon não foram bem sucedidos e até causaram um pouco de bagunça.

Na Nova Zelândia, o balão caiu no mar e foi identificado como uma aeronave quebrada, o que causou bastante confusão com os serviços de emergência do país. E nos Estados Unidos, um dos balões atingiu uma rede de energia e deixou uma cidade próxima de Washington sem eletricidade.  


- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/11/17/7232969/google-works-with-australias-biggest-carrier-to-test-project-loon{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.