Apenas 1/4 dos jogos no Early Access da Steam chegaram a ser completados

O Early Access é a plataforma da Steam que permite aos desenvolvedores venderem seus games mesmo antes de completÁ-los, aproveitando o dinheiro recebido das compras antecipadas para terminar seus projetos, o que ajudaria em estúdios independentes, com menos financiamento. A ideia, no papel, traz benefícios para os estúdios que conseguem ajuda para terminar seus jogos e para os jogadores, que podem experimentar o game antecipadamente. Mas uma pesquisa recente mostrou que, na prÁtica, apenas 1/4 dos jogos disponibilizados no Early Access foi, de fato, completado.

Segundo Patrick Walker, da EEDAR (empresa especializada em anÁlise e consultoria no mercado de games), 367 títulos foram lançados pelo Early Access desde o início do programa, no início de 2013. Porém, apenas 25% chegou a se tornar um jogo completo. Dos 9 jogos que estrearam a novidade hÁ 18 meses, por exemplo, apenas 3 chegaram a ser terminados.


O artigo completo, incluindo uma anÁlise por gênero de cada lançamento no Early Access pode ser visualizado na pÁgina da Games Industry

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.