Lojas de apps da Microsoft já tem mais de 500 mil aplicativos para Windows e Windows Phone

Parece que a temporada das estatísticas começou e a Microsoft liberou números sobre os serviços oferecidos pela empresa e, segundo elas, a companhia jÁ disponibilizou 525 mil aplicativos para o PC e Windows Phone. A quantia não é tão alta quando comparada as empresas rivais (só o iPad tem cerca de 475 mil apps), mas para o tempo em que a Microsoft estÁ no mercada de apps, é um bastante significativo.

Os aplicativos se dividem em 187 mil disponíveis na Windows Store e 340 mil para Windows Phone, que estÁ na ativa a mais tempo, desde 2010. Os números da plataforma móvel ainda não chegam perto dos aplicativos disponíveis para Android e iOS, que estão na casa de 1,3 milhões, mas são bastante significativos por causa do crescimento exponencial

A pesquisa da Microsoft também disponibilizou outras estatísticas da empresa, como o número de assinaturas do Office 365, que chegou a 7,1 milhões, e algumas curiosas, tipo os 50 bilhões de minutos por mês gastos pelos usuÁrios do Skype. 

Via: Neowin 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.