Índice do Artigo

Notícias

Marinha dos Estados Unidos já está usando sua primeira arma laser

Os fãs de ficção científica devem saber que os militares norte-americanos têm desenvolvido uma maneira de fazer os lasers deixarem de ser algo usado para apontar slides e tornÁ-los algo mais parecido com o que víamos nos filmes: armas. E a última novidade é que um protótipo do LaWS (Laser Weapon System) jÁ estÁ em uso, a bordo do USS Ponce, no Golfo Pérsico.

O canhão a laser tem força ajustÁvel e vai desde um flash não letal até… Segredo. A amplitude do ajuste de força do LaWS é informação confidencial. Mas, de acordo com um relatório publicado anteriormente, a arma pode combater “efetivamente” embarcações pequenas e drones, por exemplo.

Apesar da informação só ter sido tornada pública agora, o LaWS estÁ em fase de testes no USS Ponce desde agosto, onde os militares querem averiguar o funcionamento dele na prÁtica, exposto a condições mais complicadas de ambiente, como é o caso do Golfo.

{via}Bloomberg|http://www.bloomberg.com/news/2014-11-14/u-s-navy-deploys-its-first-laser-weapon-in-the-persian-gulf.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções