Mensagens do Whatsapp são usadas como prova de traição em 40% dos divórcios na Itália

O popular app de troca de mensagens que pertence ao Facebook tem causado bastante confusão na internet, e nos relacionamentos também. Segundo uma pesquisa da Associação dos Advogados Matrimoniais da ItÁlia, mensagens do Whatsapp são usadas como prova de traição em 40% dos divórcios no país. O presidente da associação, Gian Ettore Gassani, disse que as novas ferramentas da tecnologia estão facilitando a infidelidade nos relacionamentos. 

Gian Ettore Gassani também comentou ao jornal The Times que o Whatsapp só é a continuação de algo que vem desde os tempos do SMS, e que as mídias sociais tem aumentado o número de divórcios no país.

"A mídia social impulsionou a traição na ItÁlia, tornando-a mais fÁcil, primeiro através de mensagens de texto, em seguida, o Facebook e agora o WhatsApp. Usando o aplicativo, os infiéis podem se comunicar mais facilmente e manter vÁrias relações ao mesmo tempo "

 O Whatsapp tem cerca de 600 milhões de usuÁrios e estÁ presente em 80% dos smartphones na ItÁlia, sendo o aplicativo de mensagens mais popular do país.

Via: Mashable

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.