Versão beta do Skype para navegadores começa a funcionar hoje, mas só para convidados

O software de mensagens de vídeo e texto da Microsoft ganhou uma versão para web, que estÁ em fase de testes. O Skype for Web pode ser acessado através do site skype.com, mas por enquanto, só convidados podem utilizar o serviço. O Skype jÁ estava disponível online através do Outlook.com, que permite chamadas de vídeos com a utilização de um plugin. 

A Microsoft pretende utilizar na versão final do Skype para navegadores o padrão web de comunicação, o WebRTC, que é amplamente utilizado e aprimorado por browsers como Opera, Chrome e  Firefox.  O Skype beta ainda não usa o padrão, para utilizar a fase de testes que jÁ estÁ disponível na web, o mesmo plugin utilizado no Outlook.com é requerido.

A  Microsoft anunciou que vai liberar mais testes dentro das próximas semanas e que o lançamento mundial do Skype for Web acontecerÁ daqui hÁ alguns meses. A empresa adquiriu o software de comunicação em 2011, e possui cerca de 300 milhões de usuÁrios na versão para desktops.

via: The Verge

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.