
CEO da Nokia fala sobre o futuro da empresa; celulares não estão nele
Apesar de ter rolado um rumor aqui e outro ali, em uma conversa com analistas, Rajeev Suri, CEO da Nokia, colocou um balde de Água fria em que esperava ter a chance de comprar um celular da ex-fabricante no futuro. Suri falou dos planos para o futuro da empresa finlandesa, e a fabricação de smartphones não estão neles.
Na apresentação, Suri é otimista e acredita no crescimento das três divisões atuais da empresa, a de geolocalizações HERE, redes de telecomunicações e desenvolvimento de tecnolgias. A principal aposta da Nokia é a de infraestrutura de rede, que de acordo com Suri irÁ crescer "um pouco mais rÁpido que o restante do mercado". O CEO afirmou que apesar de recentemente outros "players" ter abandonado o mercado, a competição não ficarÁ menos acirrada. A Nokia irÁ focar na criação de infraestrutura para redes 4G e também preparar terreno para futuras tecnologias.
A "Internet das Coisas" é uma das grandes apostas da Nokia. Com o crescimento exponencial de dispositivos conectados, a maior estrutura de rede necessÁria para comportar esta mudança na indústria tecnológica é a principal oportunidade de negócios que a empresa pretende explorar no futuro.
Na Área de tecnologias, além da pesquisa e desenvolvimento, a empresa pretende capitalizar em royaltes e cooperações com fabricantes de dispositivos, monetizando o seu "legado" nesta indústria. Ou seja: se você espera por notícias da Nokia na Área de smartphones e celulares, muito possivelmente o que vai encontrar são brigas judiciais por patentes.
A compra da divisão de smartphones da Nokia pela Microsoft foi finalizada em abril, transferindo para a "empresa do Bill" a infraestrutura e os produtos da finlandesa na criação de celulares e smartphones. Nesta semana, o lançamento do Lumia 535 foi o primeiro a tirar o logo da Nokia do produto, substituído pela marca Microsoft.
{via}ZDNet|http://www.zdnet.com/nokia-says-no-return-to-handsets-as-ceo-lays-out-its-plans-for-the-future-7000035809/{/via}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?