CEO da Nokia fala sobre o futuro da empresa; celulares não estão nele

Apesar de ter rolado um rumor aqui e outro ali, em uma conversa com analistas, Rajeev Suri, CEO da Nokia, colocou um balde de Água fria em que esperava ter a chance de comprar um celular da ex-fabricante no futuro. Suri falou dos planos para o futuro da empresa finlandesa, e a fabricação de smartphones não estão neles.

Na apresentação, Suri é otimista e acredita no crescimento das três divisões atuais da empresa, a de geolocalizações HERE, redes de telecomunicações e desenvolvimento de tecnolgias. A principal aposta da Nokia é a de infraestrutura de rede, que de acordo com Suri irÁ crescer "um pouco mais rÁpido que o restante do mercado". O CEO afirmou que apesar de recentemente outros "players" ter abandonado o mercado, a competição não ficarÁ menos acirrada. A Nokia irÁ focar na criação de infraestrutura para redes 4G e também preparar terreno para futuras tecnologias.

A "Internet das Coisas" é uma das grandes apostas da Nokia. Com o crescimento exponencial de dispositivos conectados, a maior estrutura de rede necessÁria para comportar esta mudança na indústria tecnológica é a principal oportunidade de negócios que a empresa pretende explorar no futuro.

Coluna: Agora, o que é Nokia? 

Na Área de tecnologias, além da pesquisa e desenvolvimento, a empresa pretende capitalizar em royaltes e cooperações com fabricantes de dispositivos, monetizando o seu "legado" nesta indústria. Ou seja: se você espera por notícias da Nokia na Área de smartphones e celulares, muito possivelmente o que vai encontrar são brigas judiciais por patentes.

A compra da divisão de smartphones da Nokia pela Microsoft foi finalizada em abril, transferindo para a "empresa do Bill" a infraestrutura e os produtos da finlandesa na criação de celulares e smartphones. Nesta semana, o lançamento do Lumia 535 foi o primeiro a tirar o logo da Nokia do produto, substituído pela marca Microsoft.

- Continua após a publicidade -

{via}ZDNet|http://www.zdnet.com/nokia-says-no-return-to-handsets-as-ceo-lays-out-its-plans-for-the-future-7000035809/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.